Apresentação - UCI Granfondo World Series - Coimbra Region

PT  EN  ES
Go to content
APRESENTAÇÃO
UCI Gran Fondo World Series Coimbra Region pretende assumir-se em Portugal como o maior e mais internacional evento de ciclismo alguma vez já realizado em Portugal.

A 30 e 31 de julho de 2022 será realizada a segunda edição do UCI Granfondo World Series Coimbra Region. É um evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não federados), de ambos os sexos, de qualquer nacionalidade, e maiores de 19 anos de idade à data do evento.

Composto por dois dias de evento, os atletas terão a oportunidade de realizar no sábado (30-07-2022) um contrarrelógio e no domingo (31-07-2022) o Granfondo. Existirão as seguintes distâncias, com as seguintes designações, quilometragens e desnível:
- Contrarrelógio Individual (30-07-2022)
- Granfondo (31-07-2022)
- Mediofondo (31-07-2022)

Coimbra irá receber o contrarrelógio, que conta com um percurso pouco técnico e de dificuldade média. Nas margens do rio Mondego, Coimbra é conhecida pela sua Universidade, a mais antiga em Portugal e uma das mais antigas da Europa, que ao longo do tempo lhe moldou a imagem tornando-a “a cidade dos estudantes”. Coimbra é detentora de uma vasta e única riqueza patrimonial concretizada ao longo de séculos, tendo sido escolhida por D. Afonso Henriques para primeira capital do Reino de Portugal. A cidade foi berço de reis e centro multicultural, igualmente atrativa é a paisagem natural de Coimbra, destacando-se os seus parques e jardins de significativo valor histórico e científico.

As distâncias Granfondo e Mediofondo, serão recebidas no dia 31-07-2022 em Montemor-o-Velho. Aqui, o participante poderá sentir os extensos arrozais que oscilam ao sabor das estações acompanhando os sinais de mudança e o Castelo. Visitar o concelho de Montemor-o-Velho é descobrir a ancestralidade de um povo e descortinar pistas para um futuro pleno de desenvolvimento. Irá com toda a certeza, contemplar os ventos do progresso.

Esta região triunfa no seu todo, permitindo uma multiplicidade de experiências que vão muito além de um simples evento desportivo.
Não só os atletas mas também os seus acompanhantes, conseguirão, dentro desta enorme região, desfrutar da heterogeneidade paisagística da praia até à serra.
Poderão deliciar-se gastronomicamente entre a sardinha, o arroz ou a lampreia, e rematar saboreando o soberbo pastel de tentúgal ou um dos maravilhosos queijos, regando sempre com um sumptuoso vinho da região.

Este grande evento conta com o aval internacional do UCI Gran Fondo World Series, fazendo parte de um grupo selecionado de eventos que, a nível internacional, pontuam para os campeonatos mundiais  de 2022 desta disciplina, e que rondam os 25 ao redor do mundo. Além disso, é o único evento em Portugal com esta qualificação, o que constitui uma oportunidade única para os participantes.

Em 2022, convidamos-lo a viver connosco o UCI Gran Fondo World Series.
CONTACTOS

geral@granfondocoimbraregion.com
925 470 342
919 882 683
Enviar para trás